6 goianos que se tornaram meme nacional após viverem situações inacreditáveis

De anestesia a funcionária fantasma correndo, acervos divertidos do estado viralizaram com força nas redes sociais

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Edinair Maria dos Santos, a funcionária fantasma da Alego, mais conhecida como “senhora”. (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Bastante populares nos últimos anos, os memes tomaram conta das redes sociais e Goiás, claro, não ficou de fora deste fenômeno.

Com a interatividade e rapidez proporcionada pela internet, diversas situações ocorridas no estado foram rapidamente viralizadas pelos internautas.

Mesmo com um certo distanciamento temporal, alguns casos que surgiram antes da popularização das redes sociais também voltaram à tona.

Para divertir os internautas, o Portal 6 separou alguns memes do estado que conquistaram o Brasil.

1. Senhora, volta aqui

Uma das cenas divertidas registradas no estado e que viralizaram pelo Brasil surgiu a partir de um vídeo que aconteceu em 2015, em Goiânia.

Na gravação, uma servidora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) correu ao ser questionada por uma repórter da TV Anhanguera sobre o motivo de bater ponto e sair sem trabalhar, prática com o nome de “funcionário fantasma”.

Em resposta, a mulher afirmou que nunca tinha realizado o ato e que estava desempregada no momento.

No entanto, quando a jornalista diz “a senhora fez, nós temos gravado”, a servidora sai correndo e é seguida pela repórter aos gritos falando “Senhora? Senhora?”.

2. Vila e Vitória 

Os ânimos estão sempre a flor da pele durante uma partida de futebol. No entanto, o que ocorreu durante um Vila Nova x Vitória, em 2012, no Serra Dourada, virou uma verdadeira relíquia na internet.

Durante a reportagem, um torcedor prometeu invadir o campo caso o Vila sofra um gol do adversário. Dito e feito, a equipe goiana acabou sendo vazada e ele tenta cumprir a promessa, mas é parado por policiais.

Diante da derrota do time do coração, um deles tirou o chinelo do pé e afirmou que um dos jogadores merecia levar uma “chinelada” e que tinha gastado R$ 40 reais para ir até o local.

3. Rosto paralisado

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fabio Porchat (@fabioporchat)

Uma anestesia para realização de um tratamento odontológico, em Goiânia, fez com que uma vendedora se tornasse conhecida nas redes sociais.

Após a realização do procedimento, a mulher percebeu que estava com a boca torta, mas só notou a real proporção após se olhar no espelho dentro do carro.

Achando engraçada a situação, ela decidiu avisar o chefe que não iria trabalhar por meio de um vídeo, que acabou viralizando na web e sendo mais uma vítima dos memes.

O episódio ocorreu em setembro de 2020, mas ganhou repercussão somente em outubro do mesmo ano.

4. Engolida por um portão

Enquanto andava pela rua de Goiânia, em 2019, uma moradora local foi surpreendida com uma situação um tanto quanto inusitada.

Em um vídeo publicado nas redes, é revelado que a mulher foi engolida por um portão eletrônico e empurrada para dentro da casa de um desconhecido.

Divulgada em outubro de 2019, a gravação se tornou um verdadeiro sucesso nas redes sociais e arrancou risadas de internautas de todo o Brasil.

5. Serjão Berranteiro 

“Mais conhecido como matador de onças né?” ou “Aqui tem coragem” são expressões que fizeram sucesso no país após a repercussão de um vídeo gravado em Goiânia.

O autor das frases, mais conhecido como Serjão Berranteiro, conseguiu cair na graça dos internautas após ceder uma entrevista para um veículo televisivo, em 2016.

Devido ao forte sotaque e as palavras utilizadas, o goiano foi mais um dos memes que aconteceram em Goiás e repercutiram no Brasil.

6. Universidade Federal PUC de Goiás 

Quem nunca confundiu ou trocou uma palavra no meio de um momento de empolgação ou de nervosismo? No caso do estudante Vitor Caixeta, isso foi capaz de torná-lo “conhecido” em todo o Brasil por um bom tempo.

Durante a participação no famoso “trote”, comemoração feita por estudantes quando são aprovados em universidades federais, em Goiânia, o rapaz acabou misturando o nome das instituições Pontifícia Universidade Católica (PUC) e Universidade Federal de Goiás (UFG). A situação resultou em variados memes nas redes sociais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade