Filho é preso pela PC após abandonar deixar a mãe vivendo em condições precárias

Idosa foi encontrada com diversos problemas de saúde devido à negligência

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Idosa de 86 anos foi encontrada em situação de abandono, em Goiânia. (Foto: Divulgação / PC-GO).

A Polícia Civil (PC) de Goiânia prendeu em flagrante nesta segunda-feira (30), um homem, de idade não revelada, por ter abandonado e maltratado a mãe, de 86 anos, que necessitava de atendimento médico.

Segundo a investigação, o filho único da vítima ficava a maior parte do dia sob o efeito de bebidas alcoólicas, sem prestar cuidados básicos à mulher.

Ao chegar na residência onde a idosa morava, os agentes encontraram uma situação precária, havendo apenas latas de cerveja e pacotes de macarrão instantâneo no local.

Quando foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima apresentava ferimentos antigos na cabeça, causados em decorrência de uma queda.

No machucado, os socorristas determinaram que havia a presença de miíase – larvas de moscas na pele. A idosa ainda estava com um quadro de pressão alta, desnutrição e desidratação.

O homem irá responder inicialmente por abandono, maus-tratos e exploração financeira contra a própria mãe.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade