Pela primeira vez na história, São Paulo Fashion Week terá duas marcas goianas desfilando na passarela

Maior evento de moda da América Latina vai até o dia 04 de junho com desfiles virtuais e presenciais

Gabriella Pinheiro -
Marca Naya Violeta na São Paulo Fashion Week, em 2021. (Foto: Divulgação/ SPFW)

Pela primeira vez na história, Goiás terá duas marcas desfilando na São Paulo Fashion Week (SPFW), maior evento de moda da América Latina.

O SPFW teve início nesta terça-feira (31) e segue até o próximo sábado (04), de maneira híbrida com desfiles virtuais e presenciais.

Neste ano, uma das lojas de Goiás que estará na passarela será a Thear, comandada pelo empreendedor e diretor, Theo Alexandre.

A coleção Jardins de Poteiro, elaborada pelo estilista, é inspirada na arquitetura Art Déco, predominante em Goiânia, e no artista Antônio Poteiro, responsável pelo design da capital.

Além de representar a região por meio das roupas, as peças feitas pelo artistas apresentam fibras naturais e valorização de tecidos sustentáveis com 100% de algodão.

O desfile está previsto para acontecer de forma online na próxima sexta-feira (03), às 17h.

Outra empresa goiana que irá ocupar as passarelas do evento, será a Naya Viole. Criada em 2007, a marca é especializada em referências afros e Candomblé.

Esta não será a primeira participação no evento. Em 2021, a empresa foi convidada a participar do desfile e Naya Violeta, proprietária, se tornou a primeira estilista goiana a ter modelos expostos nas passarelas.

Desta vez, a coleção elaborada pela Naya busca evidenciar a materialização dos questionamentos do presente e do futuro.

O desfile está marcado para ocorrer nesta quinta-feira (02) às 17h30, mas diferente da Thear, será de forma presencial.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade