Somente um a cada três idosos tomou a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Anápolis

Saúde espera ver números melhores quando imunizante for liberado para o público a partir de 50 anos

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Anápolis inicia nova campanha de vacinação em idosos. (Foto: Divulgação/Secom)

Apenas 33% dos idosos de Anápolis tomaram a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Em números absolutos, foram 13.270 aplicações, abaixo do esperado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A expectativa da pasta é que, com a liberação do Ministério da Saúde para que pessoas de 50 a 59 possam tomar a quarta dose, a taxa de vacinação aumente.

Neste novo grupo serão 13.788 anapolinos aptos a reforçar a imunização. “Mas temos muitos que não procuraram a primeira dose de reforço”, disse a coordenadora de Imunização, Mirlene Garcia.

Ao todo, 269 mil pessoas tomaram a primeira e segunda dose, mas apenas 83 mil tomaram a terceira dose. Em Goiás, apenas 39,55 % da população vacinável está completamente protegida.

Atualmente, pessoas com 60 anos ou mais podem receber o imunizante nas seguintes unidades de saúde:

Das 08h às 21h: Anexo Itamaraty, Bandeiras, Vila União e Bairro de Lourdes;

Das 08h às 16h: Arco-Íris, Arco Verde, São José, Parque dos Pirineus, Jardim Suíço, João Luiz de Oliveira, Munir Calixto, Tropical e São Carlos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade