Aumento dos casos de Covid-19 faz UEG recomendar usos de máscaras nas unidades acadêmicas

Instrução vale para estudantes, professores, trabalhadores e visitantes independentemente de quem está ou não vacinado

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Uso de máscaras volta a ser recomendado dentro da UEG. (Foto: Divulgação)

Diante da nova crescente de casos da Covid-19, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) voltou a recomendar o uso de máscaras de proteção facial dentro das unidades acadêmicas.

A instrução vale para estudantes, professores, trabalhadores e visitantes independentemente de quem está ou não vacinado.

A portaria já está publicada no site da instituição de ensino. O documento destaca a necessidade do uso das máscaras principalmente em ambientes fechados e de longa permanência, como as salas de aula.

Porém, a UEG também recomenda que a proteção seja utilizada em locais abertos, como as lanchonetes.

A universidade reforçou ainda que outras medidas sanitárias devem ser tomadas para reduzir o risco disseminação do coronavírus. Entre elas estão o distanciamento social, higienização frequente das mãos e materiais, uso de álcool em gel.

Apesar do alerta para o aumento de casos de Covid-19, a UEG mantém as atividades acadêmicas presenciais. Apenas pessoas do grupo de risco são direcionadas às modalidades de ensino remoto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade