Após espera, inauguração do viaduto da Perimetral Norte tem data marcada

Elevado começou a ser construído em setembro de 2020 e faz parte das obras para a implantação do BRT na capital

Pedro Hara Pedro Hara -
Obras tiveram início em setembro de 2020. (Foto: Secom)

O Viaduto Iris Rezende Machado, na Avenida Goiás, que passa por cima da Perimetral Norte, na região Noroeste de Goiânia, será inaugurado nesta quinta-feira (09).

A previsão inicial era de que o elevado ficasse pronto no dia 31 de maio, entretanto, devido à Enel, que demorou para retirar os postes de energia da região, o tempo de espera foi maior.

A obra ligará o Terminal Isidória ao Recanto do Bosque e é importante para a implantação do BRT na capital. Pelo elevado passarão ônibus em faixas exclusivas e cerca de 150 mil veículos por mês.

O elevado começou a ser construído em setembro de 2020, ainda sob a gestão do ex-prefeito Iris Rezende (1933-2021) e custou ao todo R$ 9,5 milhões.

Titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, Everton Schmaltz destacou que a obra ajudará a desafogar o trânsito na região.

“Esse era um cruzamento que sempre causava muito transtorno ao trânsito, já que recebia grande fluxo de veículos, principalmente os de grande porte, que utilizam a Avenida Perimetral Norte. Com essa intervenção, contribuiremos para o trânsito local. E o BRT terá via exclusiva”, afirmou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.