Quarta dose da vacina contra a Covid-19 começa a ser oferecida a novos grupos em Anápolis

Secretaria Municipal de Saúde segue orientação do Governo Federal e expande faixa etária atendida

Isabella Valverde -
A partir desta terça-feira (07), anapolinos com 50 anos ou mais e profissionais da saúde já podem receber a quarta dose do imunizante. (Foto: Divulgação/Semusa)

Pessoas com 50 anos ou mais e profissionais da área da saúde podem receber a quarta dose do imunizante contra a Covid-19, em Anápolis, a partir desta terça-feira (07).

Após quatro meses da aplicação da terceira dose da vacina, o grupo está apto a receber o reforço das marcas Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

Os pontos específicos para cada etapa de imunização e/ou marca, podem ser consultados no site da prefeitura de Anápolis, na página de vacinação.

A coordenadora de imunização do município, Mirlene Garcia, ainda reforça a importância da vacinação para toda a população.

“A Covid-19 não acabou e precisamos imunizar o maior número de pessoas para vencer essa doença”, destacou.

Em tempo 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa), mais de 330 mil pessoas já receberem pelo menos a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, número equivalente a 90% da população adulta.

Os dados mostram que cerca de 85% (283.762) já receberam a segunda dose e apenas 42% (119.477) tomaram a terceira.

Como a quarta dose está sendo liberada de acordo com a faixa etária, somente 13% (15.261) da população recebeu o reforço extra.

Por outro lado, a vacinação infantil segue a passos lentos na cidade, alcançando, desde o início da campanha, 12.300 (76%) crianças de 5 a 11 anos para a primeira dose e apenas 6.118 (50%) do público esperado para a segunda.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade