É assustadora a variação nos valores dos presentes para o Dia dos Namorados em Goiânia

Pesquisa foi realizada em vários estabelecimentos e comparou os preços de diversos produtos

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Variação de preço entre itens do Dia dos Namorados aumenta em Goiânia. (Foto: Divulgação)

Os apaixonados que pretendem presentear o ‘mozão’ durante o Dia dos Namorados devem ficar atentos aos preços dos produtos em algumas lojas de Goiânia.

Um levantamento elaborado, entre os dias 1º e 07 de junho, pelo Procon Goiás, apontou uma variação de até 240,98% no preço de alguns dos itens mais vendidos durante a data.

Ao todo, o órgão visitou 38 estabelecimentos comerciais e avaliou 30 produtos e serviços de diferentes segmentos na capital. 

Dentre os produtos analisados, estão: flores, loção pós-barba, celulares, perfumes, cosméticos, calçados, diárias em motéis e cestas de café da manhã.

De acordo com a pesquisa, caso o consumidor compre todos os objetos de menor valor, a despesa total será de R$ 508,39. 

Já com os itens de maior preço, a fatura total pode chegar até R$ 1.203,82. 

Para economizar durante a data, o Procon forneceu algumas dicas para aqueles que pretendem ir às compras: pesquisar preços, verificar as vantagens do produto oferecido, buscar recomendações e informações sobre a loja e checar a política de pós-venda da empresa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.