Licitação atrasa, e obras do novo Centro Administrativo seguem no papel

Promessa era que pregão seria publicado no Diário Oficial no início da semana

Rafael Tomazeti -
Obra do novo Centro Administrativo não tem data para ser retomada. (Foto: Bruno Velasco)

As obras do novo Centro Administrativo de Anápolis seguem sem definição. O prefeito Roberto Naves (PP) chegou a anunciar na última terça-feira (31), em prestação de contas na Câmara, que a licitação seria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na segunda-feira (06), o que não aconteceu.

Segundo a Prefeitura, o processo ainda está sendo finalizado. Em nota, a Secretaria Municipal de Obras afirmou que a publicação em DOM deve ocorrer “nos próximos dias”, mas não precisou data.

A Administração explicou que há questões técnicas envolvidas que podem atrapalhar o trâmite e causar atrasos.

Todo o procedimento é revisado pelo corpo técnico das pastas e também pela Procuradoria-Geral do Município antes do lançamento no Diário Oficial.

A retomada dos serviços no espaço, que antes seria a nova casa do Legislativo, foi lançada ainda em 2021, na comemoração do aniversário da cidade. No entanto, ainda não houve trabalho de operários no local.

Recentemente, o prefeito Roberto Naves também reclamou que o lugar tem sido utilizado por traficantes e usuários de droga e eleva a sensação de insegurança na região central.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.