6 profissões que têm que ter muita inteligência para trabalhar com elas

Maioria delas exigem um alto nível cognitivo, além de conhecimentos diversos e uma habilidade diferenciada com os números

Anna Júlia Steckelberg -
6 profissões que têm que ter muita inteligência para trabalhar com elas
A área da tecnologia é, sem sombra de dúvidas, o trabalho do futuro. (Foto: Reprodução)

Para atuar em qualquer área é necessário ter talento, conhecimento e estudo, independente de onde você quer trabalhar. Enquanto existem profissões que exigem muito trabalho braçal, há as que exigem muita inteligência.

E se tratando do último, em especial, os empregos que exigem um alto nível cognitivo de seus atuantes, acabam remunerando mais (ou deveriam), em comparação com outros cargos.

Afinal de contas, quais cargos são esses?

6 profissões que têm que ter muita inteligência para trabalhar com elas:

1. Engenharia

Um engenheiro estuda um problema, planeja uma solução, verifica a viabilidade econômica e técnica, e, por fim, coordena o desenvolvimento ou produção daquele projeto.

Para fazer isso, é necessário muita inteligência e, além disso, é uma área gigantesca que tem muitas vagas no mercado. Por exemplo, no meio civil, tecnologias e assim por diante.

2. Ciência da Computação

Essa aqui é a profissão para quem foi nerd na escola.

Em uma empresa, além de desenvolver ou gerenciar os softwares em uso, esse profissional é o responsável por prestar suporte aos demais colaboradores e realizar a manutenção de equipamentos de informática.

3. Informática

A área da tecnologia é, sem sombra de dúvidas, o trabalho do futuro. No campo da informática, este profissional precisa ser muito inteligente.

Isso porque, ele necessita ter conhecimento em tudo que se refira a computador, como análise de sistemas e banco de dados.

4. Matemática

Quem trabalha na área da matemática certamente precisa ser bem inteligente e estudar muito, mas, infelizmente, esse profissional não tem o reconhecimento que merece.

A maioria dos trabalhadores dessa área são professores e conseguem dominar tudo que se refere a números, cálculos e interpretação.

5. Contabilidade

Engana-se quem acha que o contador não precisa ser inteligente, porque, assim como os atuantes do campo das exatas, na contabilidade o profissional precisa de muito conhecimento!

Aqui ele precisará dominar os números, cálculos, impostos e tudo isso que envolve dinheiro.

6. Administração

Por último, ser um bom administrador ou empreendedor exige muito do atuante dessa área! Porque é importante saber sobre gestão de pessoas, análise de sistemas, estratégias, marketing e muito mais.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e se mantenha bem informado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade