Em Goiânia, idoso é preso em flagrante depois de arrastar cadela pela rua

Testemunhas presenciaram a crueldade e acionaram a polícia

Da Redação Da Redação -
Cachorrinha foi resgatada por uma testemunha do crime e levada para receber atendimento veterinário. (Foto: Divulgação)

Um idoso, de 75 anos, foi preso nesta quarta-feira (08), depois de ser flagrado arrastando uma cadela amarrada em uma motocicleta, no Residencial Canadá, em Goiânia.

Pessoas que observaram a cena impediram que ele seguisse e fizeram o resgate do cão, que já tinha sangramentos nas patas e em outras partes do corpo.

O Grupo de Proteção Animal (GPA) da Polícia Civil recebeu denúncia via e-mail que dizia que a cachorra estava atada à garupa do veículo por uma corda.

O denunciante anexou fotos e outras informações que serviram para que os policiais localizassem o suspeito.

O idoso foi conduzido até o grupo especializado, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais.

A testemunha também esteve presente na delegacia e levou a cadelinha vítima para comprovação da prática do crime. Além disso, também reconheceu o senhor como autor.

Em depoimento, o idoso negou ter amarrado o animal na moto. Ele alegou que fazia um favor para uma amiga ao levar o bicho para outra pessoa, mas disse estava com a corda na mão. O acusado justificou que soltou a cadela logo que ela parou de andar e voltou para casa.

O homem segue preso e aguarda audiência de custódia. Ele pode pegar pena de até cinco anos pelo crime de maus tratos.

A pessoa que fez a denúncia levou o animal ferido para o Hospital Veterinário São Francisco de Assis, onde ela foi medicada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade