Trabalhadores se unem e montam em Goiânia o primeiro coral de garis do Brasil

Grupo conta atualmente com 12 integrantes e a meta é expandir este número nos próximos meses

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Coral Vozes da Comurg. (Foto: Divulgação/ Comurg)

Idealizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), o grupo Coral Vozes é, oficialmente, o primeiro coro oficial de garis do Brasil. 

Criado neste ano, a equipe conta com 12 participantes e tem como objetivo oferecer uma oportunidade para os servidores que cuidam da limpeza da capital. 

“O grupo nasceu com o objetivo de dar voz e oportunidade aos trabalhadores responsáveis pela limpeza da cidade”, afirma o regente do coral Francis Maria. 

De acordo com ele, esta é a primeira vez na história do país que um grupo sem nenhuma formação musical é feito por garis.

“Este é o primeiro coro oficial do Brasil formado por garis, sem nenhuma formação musical, ligados diretamente à limpeza de uma grande cidade”, diz.

No intuito de quebrar ainda mais barreiras, o coral pretende alcançar 100 integrantes nos próximos meses para levar música, talento e arte para a população goianiense. 

Como forma de treinamento, os servidores se reúnem durante duas vezes na semana para realizar ensaios com exercícios vocais e teorias musicais. 

Dentro do repertório da equipe, canções como “É o Amor”, de Zezé Di Camargo e Luciano, e “Oh Happy Day”, de Edwin Hawkins, são algumas das escolhidas pelos integrantes. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade