Escola de Anápolis é arrombada pela quarta vez no mês e diretora teme que o pior aconteça

Na última visita, criminosos quebraram as portas e furtaram a fiação das tomadas da unidade

Da Redação Da Redação -
Escola Municipal Professora Lena Leão foi assaltada quatro vezes neste mês. (Foto: Reprodução)

A Escola Municipal Professora Lena Leão, localizada no bairro Parque Brasília, na região Leste de Anápolis, foi arrombada e furtada nesta quarta-feira (15), pela quarta vez, somente nos últimos 30 dias.

O Portal 6 apurou que a diretora da instituição, temendo pelo pior, implorou para que os policiais agissem com urgência. Ela alega que os invasores, se não forem presos, levarão tudo que o centro de ensino tem.

Apenas nesta semana, já é a segunda vez que a escola é invadida e furtada pelos criminosos.

Desta vez, os bandidos fizeram um estrago ainda maior. Para entrar, quebraram as portas, danificaram também as dos banheiros que estava trancados, furtaram as tomadas e fios que ainda restavam no local.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou que “tem adotado todas as medidas necessárias, registrando boletim de ocorrência e acionando a empresa de vigilância para ressarcimento de todos os itens furtados.”

A pasta disse ainda que, “por se tratar de um caso de segurança pública, a secretaria também aciona a Polícia Militar”.

O caso foi registrado da Delegacia Distrital da Polícia Civil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade