Empreendedorismo e inclusão no mercado de trabalho entram em pauta em Anápolis

Semana terá dicas de especialistas de como se sair bem em entrevistas e é gratuita

Emilly Viana Emilly Viana -
Fachada do Senac Anápolis. (Foto: Reprodução/Google Street View)

Anápolis terá, a partir desta segunda-feira (20), a Semana de Inclusão no Mercado de Trabalho. Aberta ao público, a programação inclui assuntos como empreendedorismo, além de dicas para se sair bem em entrevistas de emprego e para fazer um currículo.

No cronograma, os participantes terão acesso a palestras presenciais e remotas. A programação segue até a próxima quinta-feira (23). O projeto tem apoio do Senac

Entram em debate assuntos como o combate ao preconceito de gênero e a colaboração para a inclusão de pessoas desempregadas no mercado de trabalho.

O objetivo é quebrar estereótipos, além de promover as formações. “As pessoas merecem oportunidades. Que as capacitações técnicas estejam acima das aparências”, explica Natan Souza, um dos idealizadores.

Fundador da Cerrado Produções, que organiza o evento, ele destaca o papel social de ações como esta. “É fundamental promover ações que unam a arte com a educação e que oportunize debates e encontros”, conclui.

Cronograma Semana de Inclusão no Mercado de Trabalho:

20/06: Live @cerradoproducoesculturais 19h: Empreendedorismo, Cultura e Economia Criativa
21/06: Live @cerradoproducoesculturais 20h: Inclusão e Exclusão: O direito de pertencimento
22/06: Live @cerradoproducoesculturais 19h:  Entrevista de emprego e Currículo
23/06: Presencial auditório SENAC 19h: Palestras sobre o mercado de trabalho e a inclusão de gênero. (Emissão de certificado e entrada 1kg de alimento)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade