Caiado lidera com 40,8% contra 21,9% de Mendanha e 14,6% de Marconi no Paraná Pesquisas

Levantamento mostra também quanto cada um dos postulantes ao Governo de Goiás tem de rejeição

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Ronaldo Caiado, Gustavo Mendanha e Marconi Perillo são pré-candidatos ao Governo de Goiás. (Foto: Arquivo/ Portal 6)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) lidera levantamento de intenção de votos para o Governo de Goiás divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (20).

Na estimulada, quando o nome dos pré-candidatos é apresentado ao entrevistado, Caiado aparece com 40,8%. Ele é seguido por Gustavo Mendanha (Patriota), com 21,9%.

Também pontuaram no levantamento o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que tem 14,6%;o deputado federal Vitor Hugo (PL), com 7,7%; Edigar Diniz (Novo), que somou 1,5%; e Wolmir Amado (PT), com 1,2%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando nenhuma cartela com nome dos pré-candidatos é apresentada ao eleitor, Caiado tem 14,7% das intenções de voto.

O segundo colocado nessa modalidade também é Mendanha, com 6,6%. Marconi Perillo tem 3,5%, enquanto Vitor Hugo aparece com 1,6%.

Edigar Diniz, com 0,5%; e Wolmir Amado, com 0,4%, não atingiram um ponto percentual.

No entanto, 65,6% dos entrevistados afirmou que ainda não sabia em quem votará para o Governo de Goiás em outubro.

O Paraná Pesquisas ouviu 1540 eleitores a partir de 16 anos em 60 municípios do estado, entre os dias 13 e 17 de junho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro de 2,5%.

Rejeição

O mais rejeitado pelos eleitores é Marconi Perillo. Segundo o Paraná Pesquisas, metade dos entrevistados não votariam no tucano de jeito nenhum.

O deputado federal Vitor Hugo tem 29,4% de rejeição. Das pessoas ouvidas pelo levantamento, 26,2% disseram que em nenhum caso vão votar em Ronaldo Caiado.

Na lista das maiores rejeições aparece em seguida o pré-candidato do PT, Wolmir Amado, com 23,4%. Gustavo Mendanha, por sua vez, é rejeitado por 20,5% do eleitorado. A pesquisa apontou que 16,3% jamais votariam em Edigar Diniz.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade