Plano para o futuro do trânsito em Anápolis será discutido em audiência pública

Este é o último passo antes que o projeto seja finalizado e levado à Câmara Municipal

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Centro de Anápolis. (Foto: Reprodução/Secom)

Uma audiência pública marcada para esta terça-feira (21) vai apresentar à população de Anápolis o diagnóstico prévio do Plano de Mobilidade (PlanMob), desenvolvido por uma empresa contratada pela Prefeitura.

A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) marcou o evento para às 19h, no auditório do Parque Ambiental Ipiranga, e é aberto à toda população.

O Plano de Mobilidade Urbano começou a ser desenhado na cidade ainda em 2020. Porém, por conta da pandemia da Covid-19, o estudo foi adiado.

A retomada se deu neste ano. O esboço ficou pronto nos primeiros meses. Em maio, a CMTT abriu espaço para a população apresentar propostas e sugestões para o PlanMob.

O plano é um instrumento que tenta mensurar o crescimento e planejamento da cidade em relação à mobilidade urbana. Isso porque ele permite ao gestor nortear o desenvolvimento, a curto, médio e longo prazo, para auxiliar na criação de medidas específicas.

Depois da audiência pública, o PlanMob volta à empresa que fez o diagnóstico para os ajustes. Posteriormente, é entregue à Prefeitura, que envia o plano à Câmara. Se aprovado, ele é que vai guiar todas as medidas que serão adotadas em relação à mobilidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade