Atriz da Globo que estava grávida revela porque doou filho para a adoção

Gestação havia sido revelada por colunista e ela veio a público explicar o que aconteceu

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Atriz Klara Castanho (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Klara Castanho, de 21 anos, publicou na noite deste sábado (25), uma carta aberta em seu perfil do Instagram falando sobre a polêmica que estava sendo comentada na última semana.

Ela começou a ser atacada na internet após o colunista Léo Dias, do Metrópoles, contar uma história de uma garota que trabalhava na emissora Globo e que teria entregado o filho para adoção, sem citar nomes, mas que indicava ser a jovem

No comunicado, a artista confirma que a notícia que acabou vindo à tona, realmente era sobre ela. O relato conta momentos difíceis que a moça passou nos últimos meses, após ter sido violentada sexualmente e descobrir estar grávida do agressor.

“Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo… No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui estuprada”, contou.

De acordo com a publicação, a situação aconteceu quando a jovem estava em outra cidade, sem a família e amigos por perto. Sem saber o que fazer, a única decisão tomada foi tomar uma pílula do dia seguinte.

Klara conta que não teve forças de registrar um boletim de ocorrência após a situação traumática. “Tive muita vergonha, me senti culpada. Tive a ilusão de que se eu fingisse que isso não aconteceu, talvez eu esquecesse, superasse”, relatou.

Ela então, voltou para casa e tentou levar uma vida normal, mas já não era possível. A artista afirma que deixou de confiar nas pessoas e até mesmo de ter um sono tranquilo a noite.

“Meses depois eu comecei a passar mal, ter mal-estar. Um médico sinalizou que poderia ser uma gastrite, uma hérnia estrangulada, um mioma. Fiz uma tomografia e, no meio dela, o exame foi interrompido às pressas. Fui informada que estava gerando um feto no meu útero”, disse.

A gravidez foi descoberta já em estado avançado e Klara não teve tempo de processar todas as informações. A atriz contou que não havia sentido nenhuma alteração no corpo durante toda a gestação, nem mesmo a barriga havia crescido.

Após a descoberta, a jovem decidiu procurar uma advogada e tomou a decisão de fazer a entrega direta pra adoção, passando por todos os trâmites legais. “Eu não tenho condições emocionais para dar a essa criança o amor, o cuidado e tudo que ela merece ter”, ressaltou.

No relato, a moça afirma ainda que a atitude foi feita pensando na vida e futuro da criança, que segundo ela, merece ser criada por uma família que não tenha as lembranças de um ‘fato tão traumático’.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Klåra Cåstanho (@klarafgcastanho)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade