Montadora em Anápolis começa a produzir carros híbridos

Antes, apenas a Toyota realizava a produção de utilitários elétricos no país

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Fábrica da Caoa em Anápolis produzirá os novos veículos elétricos. (Foto: Divulgação/Caoa).

A fábrica de Anápolis da Caoa Chery, parceria da brasileira Caoa com a chinesa Chery, foi a escolhida para produzir os novos carros com motores híbridos flex da montadora, em uma estratégia inovadora de possuir apenas modelos elétricos no portfólio.

Os modelos híbridos dos utilitários Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid começaram a ser montados na cidade goiana neste mês de junho.

A conquista se torna ainda maior quando lembrado que antes, somente a Toyota realizava a produção dos utilitários elétricos no país.

Outra novidade da empresa é que a partir do final deste mês, um  subcompacto 100% elétrico importado da China começará a ser vendido no Brasil.

O anúncio das novidades foi realizado logo após a companhia ter fechado, até 2025, uma fábrica no interior de São Paulo para que ela possa ser adaptada para a produção de veículos elétricos.

Quando comparado com o período de janeiro a maio de 2021, ocorreu uma alta de 57,7% nos emplacamentos de automóveis leves híbridos e elétricos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.