Critérios de seleção para o ‘Meu Lote, Minha História’ devem ser divulgados em julho

Expectativa na Prefeitura de Anápolis era de que isso acontecesse em junho, como anunciado pelo prefeito Roberto Naves

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Centro Administrativo da Prefeitura de Anápolis, na Avenida Brasil. (Foto: Reprodução)

Lançado no início de maio, o programa habitacional da Prefeitura de Anápolis, denominado ‘Meu Lote, Minha História’, ainda não teve divulgado os critérios que definirão os contemplados.

O anúncio dos pré-requisitos vai ficar para julho. Em nota enviada ao Portal 6, a Administração alega que uma comissão de técnicos tem se reunido para definir juridicamente os critérios para a seleção de candidatos interessados no benefício.

Porém, a mudança de calendário serve também para engrossar a lista de benefícios que a Prefeitura pretende entregar durante a programação do aniversário de 115 anos da cidade, em 31 de julho.

Uma das características do programa deve ser dar prioridade às mulheres vítimas de violência doméstica, de acordo com projeto de lei aprovado na Câmara.

Relatora do texto, a vereadora Andreia Rezende (Solidariedade) afirmou à reportagem que o prefeito já sinalizou positivamente para a iniciativa e que deve incluir a proposta nos critérios de seleção.

Ao todo, serão 5 mil lotes públicos, em várias regiões de Anápolis, que serão repassados às pessoas que se encaixarem nos critérios. A Prefeitura não soube dizer qual percentual do déficit habitacional será reduzido com o programa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade