PC já percorreu quatro cidades para capturar jovem suspeito de matar ex-sogro em farmácia

Padrasto de Felipe Gabriel foi preso por porte ilegal de arma, mas também fez transferência bancária para o suspeito do crime

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Polícia segue busca por Felipe Gabriel, principal suspeito de matar policial aposentado em Goiânia. (Foto: Reprodução)

Policiais civis já estiveram em 10 endereços de quatro cidades diferentes –  Goiânia, Aparecida de Goiânia, Cristianópolis e Piracanjuba – em busca de Felipe Gabriel Jardim, de 26 anos, que matou brutalmente, dentro da farmácia, o ex-sogro e policial civil aposentado, João Rosário Leão, de 63 anos.

Em um desses pontos, foi uma chácara situada na zona rural de Piracanjuba. Lá, mora o padrasto de Felipe Gabriel, que foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Rhaniel Almeida, não há indícios de que o foragido tenha passado pela casa. “A não ser um dinheiro que a mãe dele pediu que fosse transferido, não há indícios de outro tipo de ajuda”, explicou. O padrasto, inclusive, pode ser solto ainda nesta terça-feira, após pagar fiança.

Conforme informações da TV Anhanguera, há possibilidade de que o principal suspeito do crime que parou o Setor Bueno nesta segunda-feira (27), se entregue, voluntariamente, já que a família do suspeito instituiu advogado de defesa, que esteve na delegacia de homicídios a fim de negociar a rendição.

Entenda

O policial civil aposentado João Rosário Leão, de 63 anos, foi baleado na cabeça e no peito pelo ex-genro, dentro da farmácia na manhã desta segunda-feira (27). Ele chegou a ser levado para o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO), mas não resistiu e teve óbito confirmado às 13h03.

O idoso era dono da farmácia onde o crime aconteceu. O suspeito de ser o autor dos disparos é apontado pela Polícia Militar como sendo o ex-namorado de uma das filhas de João, que tentava reatar a relação, mas o sogro era contra.

Após atirar duas vezes no pai da ex-companheira, o jovem, de 26 anos, ainda teria tentado entrar em contato com a família do baleado. Ele deixou o local em um veículo Fiat Palio branco, e utilizava camisa rosa e calça jeans.

O fugitivo é servidor da Prefeitura de Goiânia e chegou a fazer ameaças contra a vida dos familiares da jovem no último sábado (25), que registraram boletim de ocorrência contra ele.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade