Estudantes das 246 cidades de Goiás já podem conferir o local onde vão fazer a prova do Enem 2026

Consulta exige acesso à conta Gov.br e permite verificar endereço, horários e orientações para os dois domingos do exame

Enem
(Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

Estudantes das 246 cidades de Goiás inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 já podem conferir o local onde farão as provas dos dias 08 e 15 de novembro.

A consulta, liberada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), está disponível na Página do Participante, pelo Cartão de Confirmação de Inscrição.

Para conferir, o candidato deve acessar a Página do Participante, entrar com CPF e senha da conta Gov.br e selecionar a opção “Local de Prova”. Em seguida, basta clicar no ícone apresentado pelo assistente virtual para abrir o cartão. Também é possível imprimir o documento pelo próprio sistema.

ARTIGO CONTINUA ABAIXO

Além do endereço, o cartão reúne número de inscrição, datas e horários do exame. O documento também informa a concessão de atendimento especializado ou o uso do nome social, quando houver. Embora a apresentação não seja obrigatória, o Inep recomenda levar uma cópia nos dias de prova.

A consulta antecipada ajuda o estudante a organizar o deslocamento e calcular o tempo necessário para chegar ao endereço indicado. É importante verificar o local atribuído pelo sistema antes de sair de casa.

Nos dois domingos, os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, com início das provas às 13h30, pelo horário de Brasília, também adotado em Goiás. Quem chegar após o fechamento não poderá entrar.

No primeiro dia, em 08 de novembro, os candidatos responderão às questões de Linguagens e Ciências Humanas, além de fazer a Redação. O encerramento regular será às 19h. No segundo domingo, dia 15, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com término às 18h30.

Para participar, é necessário apresentar documento de identificação válido com foto e levar caneta esferográfica de tinta preta. As versões digitais dos documentos aceitos devem ser exibidas nos aplicativos oficiais.

Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

Lara Duarte

Lara Duarte

Jornalista e pós-graduanda em Ciência Política, com atuação em jornal impresso, assessoria de comunicação e produção, reunindo experiência em diferentes frentes da comunicação.