“Poderia ter acabado com uma família inteira”, lamenta anapolino que sofreu grave acidente após beber

Cristhian ainda sofreu traumatismo craniano e teve dedo amputado depois de perder o controle da direção

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Cristhian Fonseca, 31 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)

Um acidente de carro, ocorrido em 2011, mudou a vida do anapolino Cristhian Fonseca para sempre. Era madrugada e ele estava embriagado quando capotou e quase morreu.

Publicado nesta quarta-feira (29), um vídeo documental divulgado pelo delegado Manoel Vanderic, titular da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), conta a história do homem, que hoje tem 31 anos.

Ao Portal 6, Cristhian contou que, na época, ele saiu de um restaurante, do qual era proprietário, e por volta das 14h começou a beber.

“Fui tomar cerveja e bebi até 00h. Saí para outro bar, fiquei até de madrugada e fui pra Luziânia. Passei por Bonfinópolis, estava a 220 km/h em uma descida. Na subida, a 170 km/h, não consegui fazer a curva e o carro capotou”, disse.

Segundo ele, após o impacto, o airbag jogou parte do braço para fora, o que fez com que perdesse um dos dedos da mão. Além disso, Cristhian sofreu traumatismo craniano.

“Quase perdi minha vida. Parei para pensar que, porque eu parei na contra mão, poderia ter acabado com a vida de uma família inteira”, lamentou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

“Mudou totalmente minha vida. Alerto sempre meus amigos, conhecidos e familiares. Hoje mesmo quando vou beber, eu não dirijo. Minha esposa tirou carteira para quando um beber, o outro não. Ou os dois irem de Uber”, acrescentou.

Por fim, ele alerta sobre os riscos que comportamentos irresponsáveis, como o que ele teve quando tinha 21 anos, podem acabar em tragédia.

“Se você beber não dirija, chame um Uber, um táxi. Chame alguém que não beba para levar você. Mas não beba e dirija que você pode ser o próximo criminoso a acabar com uma família”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.