6 frases que nenhum passageiro deve dizer dentro do Uber

Informações pessoais ou sobre o local onde você vai devem ser sempre evitadas

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 frases que nenhum passageiro deve dizer dentro do Uber
Existem muitos carros por aplicativos espalhados pela cidade. (Foto: Reprodução)

Para um motorista trabalhar para qualquer aplicativo de corrida é necessário passar por algumas avaliações, assim como o passageiro também.

Isso inclui fotos, documentos, registros e dados pessoais, a fim de garantir a segurança de ambas as partes.

Mas, por mais que exista todo esse sistema de controle, alguns contratempos com passageiros podem ocorrer. Veja como evitar!

6 frases que nenhum passageiro deve dizer dentro do Uber:

1. Não avisei ninguém sobre essa viagem

Não é nem um pouco sábio falar em alto e bom tom para os motoristas que ninguém próximo a ti sabe daquela corrida. Se acontecer alguma coisa, ele vai saber não vai ter nenhuma pessoa para te socorrer.

2. Esse é o meu local de trabalho

Outra coisa que o passageiro jamais deve fazer é o anúncio de informações pessoais sobre você, como o local do seu trabalho ou sua casa, por exemplo.

3. Moro sozinho (a)

Assim como falar qual o local onde você trabalha, e que, obviamente, você vai todos os dias, comentar que você mora sozinho (a) não é recomendado.

4. Esse trajeto é muito perigoso

Outra informação que não precisa ser dada é sobre o trajeto ser perigoso. Normalmente, os motorista já sabem quais caminhos existem riscos ou não.

5. É a minha primeira vez andando em carro de aplicativo

Por mais que durante a primeira viagem rola uma insegurança e até mesmo medo, não transpareça isso para o motorista. Converse apenas se for instado.

6. Você está de mau humor?

Por último, caso você note um mau humor no seu motorista, não comente com ele! A rotina já é desgastante e isso pode deixar um clima ruim dentro do carro.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.