Inverno em Goiás no mês de julho será mais seco que o ano passado

A partir do dia 11, temperaturas podem sofrer queda leve com influência de frente fria

Emilly Viana Emilly Viana -
Imagem de céu limpo, sem nenhuma nuvem em Goiânia (Foto: Emilly Viana / Portal 6)

Moradores e turistas que passarão por Goiás neste mês de julho podem esperar um inverno mais seco que o ano passado. A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

Ao Portal 6, o gerente do Cimehgo André Amorim explicou que a névoa seca se intensifica no estado durante as férias escolares e uma queda nas temperaturas só será observada a partir do dia 11. Porém, o meteorologista aconselha a não esperar por uma diferença acentuada nos termômetros.

“É uma projeção que pode mudar até lá, pois ainda temos dez dias pela frente. Não é um frio intenso, como já sentimos neste e em outros anos, mas há a possibilidade de uma diminuição de dois ou três graus”, indica.

O gerente do Cimehgo faz uma alerta para o uso consciente da água durante o período, que costuma ser marcado pela estiagem. “A vazão do rio Meia Ponte está baixa, mas nada comparado com o ano passado. De qualquer forma, essa é uma época de cuidado, pois não queremos passar por uma situação hídrica crítica como nos últimos dois anos”, adverte.

A previsão também é de umidade relativa do ar ainda pior do que a registrada em junho. “Já demos o alerta, porém sigo reforçando como as queimadas prejudicam o tempo nesta época e como a qualidade do ar vai lá embaixo, além das questões ambientais”, pontua.

Fim de semana

Ainda conforme o Cimehgo, Anápolis terá céu claro e tempo aberto durante todo o final de semana, com temperaturas máximas de 27ºC e mínimas de 14ºC.

Já em Goiânia, a amplitude térmica será um pouco maior. Os termômetros irão variar entre 13ºC e 30ºC no sábado (02) e domingo (03). A previsão também é de tempo estável.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade