Obras de revitalização da Praça Bom Jesus começam na segunda-feira (04)

Reforma em um dos espaços mais conhecidos da cidade é pedido antigo de comerciantes do Centro

Rafael Tomazeti -
Praça Bom Jesus passará por reforma. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

A Praça Bom Jesus, no Centro de Anápolis, vai passar por obras a partir da próxima segunda-feira (04). A Prefeitura confirmou o início do processo de revitalização, que será executado pela Secretaria de Serviços Urbanos.

O espaço renovado deve ser entregue até o fim de julho, durante as comemorações dos 115 anos do município.

A reforma deve contemplar plantio de grama, instalação de bancos e mesas, poda de árvores, revisão na iluminação local e paisagismo.

De acordo com a Prefeitura, a fonte e o antigo fórum, onde hoje é a Secretaria de Integração, Esportes e Cultura, não serão afetados, uma vez que são construções tombadas como patrimônio histórico de Anápolis.

Comerciantes e moradores do Centro reivindicam a reforma da Praça Bom Jesus há tempos. O espaço tem grande fluxo e, por isso, deteriora-se mais rapidamente.

A insegurança também cresceu, uma vez que a iluminação é considerada inadequada. O espaço ainda tornou-se lar de pessoas em situação de rua e pontos de negócio para diversos ambulantes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.