Homem é assassinado ao lado de esposa durante roubo de caminhonete em Anápolis

Vítima, de 58 anos, saía para trabalhar quando foi surpreendido por quatro pessoas

Da Redação Da Redação -
Homem não resistiu à abordagem dos criminosos. (Foto: Divulgação / PC)

Um homem, de 58 anos, identificado como João Santana Rabelo Junior, foi morto a tiros depois que criminosos invadiram a garagem da residência e levaram a caminhonete S10 que estava estacionada no local. O crime aconteceu em Anápolis na manhã deste domingo (03), no Bairro Santa Maria de Nazareth, quando João se organizava para ir trabalhar.

O Portal 6 apurou que os suspeitos chegaram em um gol branco e efetuaram dois disparos contra o dono do veículo. A esposa da vítima presenciou toda a ação, mas não sofreu nenhum ferimento.

A ação ocorreu por volta 05h, quando o casal foi surpreendido por quatro pessoas ao abrir o portão da residência.  Nesse momento, os suspeitos deram voz de assalto, mas João entregou a chave do veículo.

Mesmo sem resistência, os homens atiraram contra o proprietário, atingindo o braço e o peito. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e tentou reanimar a vítima, mas ele não resistiu e morreu no local.

Os supostos criminosos ainda não foram localizados. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e o Delegado Clayton Lobo, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, lidera a apuração do caso.

Se presos, os envolvidos podem responder por crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A pena prevista é de 20 anos a 30 anos de reclusão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade