Jovem de apenas 18 anos é preso pelo assassinato de seis pessoas na Grande Goiânia

Em um dos crimes, Lucas Pereira Marques matou a tiros uma mulher na frente da filha bebê em troca de 3kg de maconha

Da Redação Da Redação -
Suspeito se escondeu em Caldas Novas, ma foi detido ao voltar para a capital. (Foto: Divulgação / PC)

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil (PC) de Goiânia por ser suspeito de vários homicídios na capital e Região Metropolitana. Lucas Pereira Marques estava foragido havia três meses e tinha dois mandados de prisão temporária em aberto.

Ele estava escondido em Caldas Novas, mas na última sexta-feira (1º) voltou a Goiânia, quando foi detido pelos policiais.

Conforme as investigações da PC, em março deste ano, Lucas invadiu a casa de uma mulher no Residencial Itaipú e a matou a tiros na frente da filha, que tinha apenas 02 anos. Para executar a vítima, ele teria recebido três quilos de maconha como pagamento.

Além desse crime, a polícia deu cumprimento a outro mandado de prisão temporária, também por homicídio, praticado em Aparecida de Goiânia.

A PC também aponta que Lucas assassinou outra pessoa no 16 de março de 2022, no Jardim Veneza. A vítima estava saindo da barbearia da qual era proprietária quando foi executada a tiros.

O jovem confessou a autoria dos crimes depois de ter sido interrogado pela Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH). Ele também admitiu ser o autor de outros dois homicídios, que já eram investigados.

A DIH dará prosseguimentos às investigações e também será apurado suposta participação de Lucas em outros dois casos de assassinato.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade