Mulher que começou a trabalhar aos 06 anos recebe a notícia de que conseguiu se aposentar e vídeo é emocionante

Ela não teve a oportunidade de estudar e vive em uma comunidade no interior do maranhão

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Capturas do exato momento em que a mulher descobre que se aposentará. (Foto: Reprodução)

A história comovente de uma mulher que conseguiu se aposentar após cinco décadas trabalhando de forma braçal em uma propriedade rural tem repercutido nas redes sociais.

Dona Ana Maria Mendes, de 55 anos, é analfabeta e vive em uma comunidade quilombola no interior do Maranhão, em Apicum-Açu, e contou ao advogado que iniciou os trabalhos aos seis anos.

Alexandre Pereira, que assumiu o caso, explicou que a trajetória da mulher era muito sofrida e recheada de machismos e injustiças. Inclusive, esses foram alguns dos motivos para ele acolher essa causa tão bem.

“Em cidades aqui do interior, a história se repete. Assim como a mãe, ela trabalhou desde criança, criando os nove filhos sozinha. E tem muito a questão do machismo, das agressões”, comentou o profissional.

“Ela chegou a me contar que se casou três vezes, mas os maridos partiam para cima dos filhos e ela se rebelou, preferiu ficar sozinha”, contou Alexandre.

O advogado explicou que a mãe de Ana Maria trabalhou até o fim da vida, quando perdeu totalmente a visão, ainda sem conseguir se aposentar. Diante da história, a mulher decidiu lutar pelos direitos.

Ao receber a notícia, a maranhense ficou em êxtase, animada com novidade e um vídeo flagrou exatamente o momento e viralizou.

Na internet, diversos usuários também se emocionaram com o caso e parabenizaram o advogado por ter a acolhido tão bem e solucionado o problema em um curto prazo.

Veja

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Alexandre Pessoa (@adv.alexandrepereira)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade