Mais de 6 mil lotes em Anápolis precisaram de roçagem de Prefeitura e donos terão cobrança extra

Tributo é de 64 centavos por metro quadrado e será aplicado aos proprietários que desleixaram dos imóveis

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Serviço de capina e roçagem em Anápolis. (Foto: Divulgação)

O serviço de capina e roçagem feito pela Prefeitura de Anápolis, em 2022, precisou realizar a limpeza de mais de 6 mil lotes particulares na cidade.

Essa manutenção é feita quando há inércia por parte do proprietário, o que faz com que equipes sejam enviadas para além das áreas públicas.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, não existe uma “multa” para os donos que não mantêm o espaço limpo, apenas um tributo de roçagem no valor de R$0,64 por m².

“Após a limpeza do lote, o relatório comprobatório é gerado pelo sistema da empresa que executa o serviço e envia, mensalmente, a relação de todos os atendimentos”, explicou em nota ao Portal 6.

“A partir disso, o Município lança em sistema o valor no cadastro imobiliário de cada unidade não edificada”, continua.

A pasta ainda afirma que Anápolis possui mais de 11 mil lotes não edificados e que, destes, a Diretoria de Postura fiscalizou 779 este ano.

O mato alto acaba trazendo sujeira, bichos e insetos que acabam incomodando os vizinhos. Denuncias podem ser feitas pelo Portal de Transparência de Anápolis, pelo telefone 156.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade