6 características que toda pessoa tóxica tem em comum

Reconhecer gente com personalidade duvidosa pode parecer difícil, mas, na realidade, é mais fácil do que parece

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
6 características que toda pessoa tóxica tem em comum
Alisson, personagem da série ‘Pretty Little Liars’. (Foto: Reprodução)

É comum encontrar, em algum momento da vida, uma pessoa tóxica que apresente uma personalidade duvidosa e que contamina todo o ambiente.

Seja no trabalho, na escola ou até no ciclo social, pessoas com o perfil abusivo podem estar por perto e causar um certo desconforto pelas atitudes.

Contudo, há algumas características que tornam possível identificar o perfil desses indivíduos e, assim, evitar possíveis aproximações. Confira!

6 características que toda pessoa tóxica tem em comum

Meninas Malvadas. (Foto: Reprodução)

6 características que toda pessoa tóxica tem em comum:

1. São controladoras

Normalmente, pessoas com personalidades tóxicas tentam ao máximo controlar tudo e todos conforme o próprio interesse.

Muitas vezes, para obter êxito, chantagens emocionais e imposições são algumas das artimanhas encontradas por elas, para que tudo saia conforme a vontade dela.

2. Agem de maneira arrogante

Esse tipo de pessoa vai sempre tentar agir como se fosse superior aos demais com o objetivo de intimidar indivíduos próximos.

Além disso, eles também são incapazes de aceitar a vitória do outro, tentando sempre minimizar as conquistas das pessoas ao redor dele.

3.Mentem a todo momento

Pessoas tóxicas têm o estranho hábito de exagerar nas histórias contadas e, constantemente, acabam abusando das mentiras.

Por isso, dúvidas constantes podem surgir sobre as histórias relatadas por elas.

4. Invejam aquilo que você tem 

Outra característica marcante é a inveja. Esse tipo de pessoa sempre está atenta ao que os outros possuem.

Se percebem que algo melhor aconteceu com alguém, demonstram não gostar da situação, porque acham que as coisas boas só podem acontecer com eles.

5. São agressivas

Para disfarçar as fraquezas, pessoas tóxicas adotam comportamentos agressivos. Dessa forma, táticas como xingamentos, tapas, ironias e tons de voz elevado são algumas das principais ações realizadas entre os tóxicos.

6. Emanam negatividade 

Por último, uma pessoa tóxica sempre utiliza o pessimismo e a negatividade para convencer os outros que nada vai dar certo.

Por isso, as vítimas perdem o otimismo e passam a acreditar que não terão êxito em nenhum sonho ou objetivo que almejam.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade