Torcedor do Vila Nova é preso suspeito de aplicar golpes em apaixonados pelo clube

Jovem criou conta falsa e simulou organizar viagem para jogo importante do time

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Torcedor do Vila Nova é preso suspeito de aplicar golpe em adoradores do time. (Foto: Divulgação/PC-GO)

A Polícia Civil (PC) prendeu um jovem, de 22 anos, suspeito de aplicar golpes em torcedores do Vila Nova Futebol Clube, em Goiânia. Os mandados de busca e apreensão e prisão preventiva foram cumpridos na segunda-feira (04). A formatação do crime ocorreu no dia 18 de abril, um dia antes de um importante jogo para o time de Goiás.

Conforme informações da PC, o rapaz entrou em um grupo de WhatsApp, só de torcedores do time goiano, informando que estava organizando uma viagem de ida e volta de Goiânia para o Rio de Janeiro – já que o Vila Nova jogaria contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, no dia 19 de abril.

Entretanto, após as vítimas efetuarem as transferências para uma conta aberta especificamente para aplicar o golpe, saiu do grupo e não mais respondeu aos contatos. Um total de 25 torcedores caiu no golpe.

Durante a investigação, policiais descobriram que ele está envolvido tanto na aplicação do golpe aos torcedores do Vila Nova, como também na abertura de conta em nome de terceiro, com documentação falsa.

No início da investigação, até pelos relatos das vítimas, pensava-se que tal trama criminosa poderia ter sido aplicada por algum torcedor de outro clube, mas, após os levantamentos investigativos, a conclusão foi outra, o investigado preso é torcedor do próprio Vila Nova Futebol Clube e membro de torcida organizada.

As investigações continuam com o intuito de identificar a possível participação de outros envolvidos. Formalizados os procedimentos legais, o autuado foi conduzido ao Sistema Prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade