Esta é a melhor maneira de espremer laranja sem espremedor e poucos conhecem

Você não vai ter mais desculpas para não fazer essa bebida, simplesmente porque não tem um espremedor elétrico ou manual

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Esta é a melhor maneira de espremer laranja sem espremedor e poucos conhecem
(Foto: Cup of Couple/Pexels)

Para dias quentes e abafados, um refrescante suco é uma boa pedida. Mas o que fazer quando não se tem todos os itens para isso em mãos, como espremer laranja sem espremedor?

Bom, já que citamos isso, há sim uma forma super prática de fazer um suquinho dessa fruta cítrica sem precisar de um espremedor manual ou elétrico.

A partir de agora você não vai ter mais desculpas para não fazer essa bebida em casa na hora do almoço, café da manhã ou lanche da tarde.

Mas antes disso, saiba que existe um problema em fazer suco de frutas cítricas com sumo, que é o amargor transferido para a bebida.

Para evitar isso, sempre selecione laranjas frescas, retire a casca, o bagaço e as sementes, coe o suco de laranja antes de servi-lo e consuma na hora.

Assim, você vai aproveitar todos os benefícios da bebida. Por exemplo, combatendo e prevenindo gripes e resfriados.

Além disso, prevenindo pedras nos rins, reduzindo o risco de AVC, diminuindo o colesterol ruim, ajudando na memória, protegendo os olhos e afastando doenças respiratórias.

Afinal, como espremer laranja sem espremedor?

Existem dois jeitos de fazer isso que não vão te custar caro!

A primeira forma é usando um liquidificador, que a maioria das pessoas tem em casa. Para isso, você só precisa cortar a fruta em cubos, retirar a casca, acrescentar água e bater. Pronto, agora você sabe como fazer suco de laranja no liquidificador.

A outra maneira é fazendo isso manualmente. Assim, basta cortar as laranjas ao meio, apertá-las em um recipiente e coar o líquido para retirar as sementes.

Curtiu esse tipo de conteúdo? Você também vai gostar desse: Esta é a melhor maneira de deixar o micro-ondas cheiroso e pouca gente sabe

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade