Mulher entra em choque ao receber cartão de crédito e descobrir que trocaram o sobrenome dela por um xingamento

"Humilhante e vexatório", classificou o advogado da cliente, que busca danos morais na Justiça

Gabriella Licia -
Cartão da vítima foi entregue com o primeiro nome da moça e um xingamento ao lado. (Foto: Reprodução)

Uma mulher sul-mato-grossense passou por uma chocante situação ao receber o cartão de crédito de um banco digital com o sobrenome substituído por um xingamento.

A vítima, de 29 anos, que preferiu preservar a identidade, recorreu ao advogado Ederson Lourenço para entrar com um processo contra a instituição.

Segundo a jovem, ela teria recebido a correspondência em casa, durante uma reunião entre amigas e, ao pegar o objeto, tomou um susto. Ao lado do primeiro nome, havia o termo “vagabunda” no cartão.

“A minha cliente me procurou logo depois que recebeu o cartão. […] Quando abriu o papel, ela disse ter começado a dar risada, mas depois se deu conta do que tinha acontecido”, disse Ederson ao G1.

Agora, a vítima entrou com um processo por danos morais, solicitando uma indenização de R$ 50 mil pela situação que, segundo o advogado, foi  “humilhante e vexatório”.

Defesa

Em nota, o banco digital responsável pelo cartão, C6 Bank, disse que acompanha o processo e que se coloca à disposição dos clientes para “apurar todos os casos”, mas que não pode fornecer informações.

“Em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 105/2001, não podemos fornecer a terceiros informações de operações ativas e passivas de serviços bancários, sob pena de quebra de sigilo bancário. As informações somente podem ser fornecidas diretamente ao consumidor ou na forma autorizada na citada lei. Estamos à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas, resolver qualquer problema e apurar todos os casos”.

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