Nos pênaltis, Atlético elimina Olimpia e avança de fase na Copa Sul-Americana

Equipe reverteu a desvantagem do primeiro jogo no tempo normal e levou a melhor na marca da cal

Pedro Hara Pedro Hara -
Atlético avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. (Foto: Alan Deyvid/ACG)

Jogando no Serra Dourada, o Atlético sofreu, mas garantiu a classificação para a fase quartas de final da Copa Sul-Americana.

Diante da torcida, o rubro-negro venceu o Olimpia, do Paraguai, por 2×0. Os gols da partida foram marcados por Diego Churín e Airton.

Como o placar no tempo normal foi o mesmo do jogo de ida, em Assunção, o confronto foi decidido nos pênaltis. Na marca da cal, melhor para o Atlético, que venceu a disputa por 5×3.

Marcaram para o Atlético, Wellington Rato, Baralhas, Shaylon, Rickson e Marlon Freitas. Enquanto Alejandro Silva, Ortiz e Cardozo fizeram os gols dos paraguaios.

Quintana foi o único a desperdiçar a cobrança. O jogador parou na defesa do goleiro Ronaldo.

Nas quartas de final, o Atlético enfrenta o Nacional, do Uruguai. Os adversários eliminaram o Union Santa Fé, da Argentina, na fase anterior.

Ficha Técnica – Atlético 2×0 Olimpia (5×3 nos pênaltis)

Atlético: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Shaylon; Airton (Léo Pereira) (Rickson), Wellington Rato e Diego Churín (Luiz Fernando)

Téc: Jorginho

Olimpia: Olveira; Otalvaro (Salazar), Luis Zárate, Salcedo e Ivan Torres (Gamarra); Ortiz, Hugo Quintana, Alejandro Silva e Fernando Cardozo; Derlis González e Recalde (Paiva)

Téc: Júlio Cáceres

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Sebastian Vela (COL)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Cartões Amarelos: Airton (ACG); Luis Zárate (OLI)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade