Prefeitura prevê reinaugurar Teatro Municipal de Anápolis com evento de gala

Obra, com custo de quase R$ 1 milhão, começou em 2019 e deveria ter sido entregue há dois anos

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Teatro Municipal de Anápolis antes da reforma. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

Em obras por quase três anos, a reforma do Teatro Municipal de Anápolis finalmente tem previsão para ser entregue. O espaço começou a ser revitalizado em 2019 e deveria ter ficado pronto no ano seguinte, mas será reinaugurado apenas neste mês.

A Prefeitura afirmou que o teatro, inclusive, deve ser reinaugurado num evento comemorativo. “A expectativa é de que a cerimônia da Comenda Gomes de Souza Ramos seja realizada no local, durante a entrega da obra”, explicou em nota enviada ao Portal 6.

Ainda não há oficialização da data, mas a estimativa é que a cerimônia ocorra no sábado anterior ao aniversário da cidade, em 31 de julho.

A demora para conclusão das obras deixou o setor cultural com pouco espaço para apresentação de espetáculos e ensaios. Vários profissionais, embora reconheçam a necessidade da reforma, reclamaram do atraso.

A obra, a mais ampla em 36 anos, foi autorizada pelo prefeito Roberto Naves (PP) com o custo de R$ 900 mil para troca de forro, aprimoramento da acústica, além da troca de poltronas e equipamentos de som.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade