6 coisas que não se devem guardar no banheiro e muitos insistem no erro

Itens simples, encontrados na maioria das residências, podem sofrer drásticas alterações se mantidos no local

Gabriella Pinheiro -
6 coisas que não se devem guardar no banheiro e muitos insistem no erro
(Foto: Reprodução)

Um dos locais mais utilizados para cuidar da higiene pessoal é, sem dúvida, o banheiro. Seja para tomar banho ou se maquiar, o ponto é ideal para dar aquele ‘tapa no visual’. No entanto, é preciso ter cuidado, pois há algumas coisas que não se devem guardar no banheiro. 

Isso porque o local é um ambiente ideal para o desenvolvimento de germes e bactérias que podem estragar ou alterar a propriedade do produto. 

Por esse motivo, é necessário se atentar aos itens que deixamos no local a fim de evitar futuros problemas.

6 coisas que não se devem guardar no banheiro e muitos insistem no erro

1.Eletrônicos 

Se você é uma pessoa que costuma guardar aparelhos eletrônicos no banheiro, especialmente os que não são à prova de água, é melhor parar agora! 

Esse tipo de material é extremamente perigoso de se manter no local, pois, em contato com a água, o equipamento pode causar uma pane elétrica e ocasionar um curto-circuito. 

Dessa forma, é recomendável que aparelhos desse estilo sejam mantidos fora do ambiente. 

2.Escova de dente 

Apesar da maioria das pessoas escovar os dentes no banheiro, o item deve ser guardado em um local diferente do ambiente. Isso porque o local é repleto de bactérias e, boa parte delas, são provenientes de lá. 

Segundo um estudo da Universidade de Manchester, uma escova de dentes pode conter mais de 10 milhões de bactérias por conta de matérias fecais que estão espalhadas pela casa de banho. 

Portanto, fique atento!

3.Esmaltes 

Devido à temperatura do ambiente e a umidade, os esmaltes são mais uma das coisas que não se devem guardar no banheiro e muitos insistem no erro. 

Ao deixar o item no local, você pode estar comprometendo a qualidade do produto e, consequentemente, diminuindo o prazo de validade dele, que é de até dois anos. 

4. Toalhas 

Mas porque não podemos deixar uma toalha no banheiro se lá é o lugar em que tomamos o banho? Apesar de contraditório, há uma explicação.

O ambiente é perfeito para o desenvolvimento de mofo, bolor e bactérias. Por isso, as toalhas de banho devem ser mantidas fora de lá, já que são itens que não secam com tanta facilidade. 

5.Remédios 

Os medicamentos também são produtos que devem ser mantidos fora do banheiro, porque a pouca ventilação e a umidade do lugar podem alterar algumas características dos remédios. 

6.Preservativos 

Por último, os preservativos também devem ser guardados fora do ambiente. O produto pode perder a eficácia e ter a qualidade comprometida devido ao ambiente do local. 

Uma dica, é manter o item em um armário ou em cômodas do quarto para preservar as características iniciais.

Siga o Portal 6 no Instagram:@portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.