6 desculpas que toda mulher dá para um homem quando não está afim dele

Para se livrar dos boys chatos, elas são bem capazes de arrumarem algum pretexto para sair com classe e sem discussões

Gabriella Licia -
6 desculpas que toda mulher dá para um homem quando não está afim dele
Combinação Perfeita, filme da Netflix. (Foto: Reprodução)

A grande maioria das mulheres, quando começam a perder o interesse, passam a inventar algumas desculpas para se livrar do boy chato. No entanto, alguns realmente não se mancam e acaba sendo preciso ser mais radicais.

Mas existem alguns pretextos muito clássicos utilizados por milhares de mulheres todos os dias, mas especialmente aos sábados, quando não estão com clima para encontros.

Separamos uma lista das principais justificativas encontradas e utilizadas pelas moças que querem dispensar o boy. Confira e aprenda sobre!

6 desculpas que toda mulher dá para um homem que não está afim dele

As mulheres sempre conseguem desculpas excelentes para dar um fora com classe. (Foto: Reprodução)

6 desculpas que toda mulher dá para um homem quando não está afim dele:

1. Não é você, sou eu

Essa é clássica! Atribuir a culpa a si mesmo quando não está mais interessada na outra pessoa é infalível.

Primeiro, ele não vai poder tentar ‘resolver’ essa questão de forma alguma. Segundo, a mulher ainda se ‘matiriza’, deixando ele compadecido.

Não há brigas, nem mágoas e ela poderá seguir a vida tranquilamente.

2. Não estou em um bom momento

Se o boy tem insistido incessantemente para ver ela, prolongar o romance – que ele criou na cabeça dele – e é preciso dar um basta, as mulheres preferem botar culpa em situações do cotidiano.

“Não é um bom momento, sofri muito recentemente” ou “estou passando por uma crise no trabalho”, “estou com mil problemas na faculdade, família e afins”.

São táticas infalíveis. Eles acabam compreendendo e deixando elas.

3. Terminei recentemente

Esta justificativa também é bem comum e muito boa, por sinal. Um dos motivos é que ninguém quer se envolver com alguém que acabou de terminar e ainda sofra por ex.

O outro motivo é que ninguém quer receber o título de ‘band aid’, tampa ferida e afins. Todo mundo deseja ser prioridade. Ou seja, ele vai correr da mulher.

4. Meu ex me fez muito mal

Nesta desculpa, se o boy não tiver medo do perigo, ele vai querer provar para a moça que pode ser melhor que o ex dela e fazer ela feliz.

Por isso, para usar essa desculpa é preciso ter certeza que o cara tem senso e vai te deixar em paz para se ‘recuperar’. Caso contrário, melhor nem arriscar.

5. Está uma correria

Essa é utilizada em diversos âmbitos da vida de quase toda mulher. Sumiços, atrasos, falta de respostas, seja lá qual for a situação, ela jogará a culpa na correria do dia a dia.

É efetiva porque não como ele discordar ou desacreditar. Mas, cá entre nós, já está saturada um pouquinhos. Afinal, uma mensagenzinha custaria apenas alguns segundos. Repense mais as desculpas, garotas!

6. Estou com cólica

Essa é mais batida ainda, mas é indiscutível e indubitável. Simplesmente não há argumentos para discutir com uma mulher que afirma estar menstruada.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.