Governo de Goiás notifica banca após possível vazamento do caderno de prova do concurso da PM

Certame é um dos mais cobiçados do ano, com milhares de postulantes em busca de uma das 1,5 mil vagas

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Imagem que mostra três papéis ao contrário do correto, dois. (Foto: Reprodução)

Imagens que estão circulando nas redes sociais mostram uma suposta foto de um caderno de provas do certame do concurso público da Polícia Militar (PM) de Goiás,  realizado no último domingo (10).

Conforme o registro, em cima de uma cadeira de um postulante à vaga na corporação, contavam três papéis – sendo que o correto seriam dois, o do gabarito e outro para a dissertação da redação.

Inclusive, a foto em si já teria sido feita num momento inapropriado. Isso porque os celulares, junto com outros pertences pessoais de cada candidato, teriam de ser recolhidos antes mesmo da entrega do material para realização da prova.

O Portal 6 entrou em contato com o Instituto AOCP, responsável pela banca do certame, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.

Já o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado e Administração (Sead), emitiu nota informando que notificou a organizadora nesta terça-feira (11) para imediata apuração do vazamento da imagem.

Veja a íntegra do comunicado

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) notificou nesta terça-feira (12/07) o Instituto AOCP, responsável pela realização do concurso da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), para imediata apuração do vazamento de uma imagem do caderno de provas durante a realização do certame no último domingo, 10.

– A Sead cobrou a identificação do candidato para aplicação das medidas cabíveis.

– Os protocolos de segurança foram adotados em todo o processo, inclusive no dia da aplicação da prova, com uso de detectores de metais, determinação aos candidatos para que guardassem os aparelhos eletrônicos em campo visível e a fiscalização nas dependências em que foram realizadas as provas.

– A Sead irá acompanhar o processo de apuração junto ao Instituto AOCP.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.