MPF leva Triunfo Concebra à Justiça para que concessionária suspenda aumento do pedágio

Órgão solicitou que concessionária envie relatórios de prestação de serviços e gastos

Pedro Hara Pedro Hara -
Pedágio da Triunfo Concebra na BR-060, em Goianápolis. (Foto: Divulgação)

O aumento promovido pela Triunfo Concebra nas praças de pedágio administradas pela empresa entrou na mira da Justiça.

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública nesta segunda-feira (11) para que a Justiça Federal determine a suspensão do valor acrescido pela concessionária.

Os novos valores foram colocados em prática no mês de abril deste ano. Segundo o MPF, o acréscimo teve autorização indevida da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Desde março, o órgão vem cobrando que a Triunfo Concebra realize reparos na má conservação de trechos na BR-153 e BR-060, que estavam causando acidentes.

O MPF também solicitou que a concessionária apresente, em juízo, os relatórios de prestação dos serviços de manutenção, conservação, operação, monitoração e de execução dos investimentos.

A Triunfo Concebra foi procurada pela reportagem do Portal 6 para se manifestar, mas não respondeu até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.