Coleta seletiva não chega a mais da metade dos bairros de Anápolis

Serviço está presente em 130 dos 275 setores do município, mas Prefeitura fala em expansão

Aglys Nadielle -
Caminhão da coleta seletiva em Anápolis. (Foto: Prefeitura de Anápolis)

Em Anápolis, o serviço de coleta seletiva ainda não atende sequer metade da cidade. De acordo com a prefeitura, o serviço atende 130 dos 275 bairros, ou seja, 47% dos setores do município.

Conforme dados da administração, são recolhidos mensalmente cerca de 97 toneladas de lixo.

Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a ampliação da cobertura acontece com frequência. Para isso, a pasta avalia a demanda de cada região.

A ação ocorre de segunda a sexta-feira entre 07h e 16h. Para conferir se o caminhão da coleta passa pela sua casa e em quais dias e horários, basta acessar o cronograma que está disponível no site da prefeitura.

A coleta seletiva é importante para que cada item seja descartado da maneira correta e também para que haja o aproveitamento dos recicláveis.

Outro serviço

Além disso, os moradores que possuem em casa objetos como sofás, colchões, cadeiras e eletrodomésticos inutilizados e não sabe como se desfazer deles, pode acionar a Coleta Legal pelo número 156.

Após ser acionado, a equipe vai até a residência buscar os itens para direciona-los ao local de descarte correto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade