Homem é suspeito de deixar cachorros passando fome para que eles pudessem caçar, em Goiás

Animais foram encontrados debilitados e alimentados após serem resgatados

Pedro Hara Pedro Hara -
Dono dos animais não foi localizado. (Foto: Reprodução)

Um caso chocante de maus tratos contra cachorros foi registrado na manhã desta sexta-feira (15), em Nazário, na região Central de Goiás.

Um homem, que não teve a idade revelada, é suspeito de manter os animais passando fome para poder caçar capivaras na zona rural do município.

Ao Portal 6, a delegada Cássia Borges, responsável pela investigação do caso, contou que a denúncia foi enviada a Polícia Civil (PC), pelo deputado estadual Eduardo Prado (PL).

“O Eduardo Prado recebeu uma denúncia anônima na quinta-feira (14) falando que tinha cachorros em situação de maus tratos em Nazário. Na manhã de hoje eu vim apurar, pedimos autorização pro vizinho para ver por cima do muro e encontramos 09 cachorros debilitados e mortos”.

A principal suspeita da PC é de que um dos cachorros tenha ficado extremamente debilitado por conta dos maus tratos e sido devorado pelos outros animais.

“Ele usa os cães para caçar capivaras, por isso os deixa com fome, para que eles possam caçar. Esse cachorro estava tão debilitado que acabou morrendo e foi comido pelos outros animais”, contou.

O suspeito ainda não foi localizado, mas os cães que estavam na casa receberam ração para se alimentarem.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade