Dinheiro de furto milionário ao Banco do Brasil, em Anápolis, é bloqueado dois anos depois

Maior agência da cidade foi alvo de criminosos em 2020

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Furto da agência do Banco do Brasil em Anápolis ocorreu em abril de 2020. (Foto: Reprodução)

O dinheiro furtado na maior agência do Banco do Brasil em Anápolis foi bloqueado dois anos depois do crime. A Polícia Civil cumpriu o mandado durante uma operação em Joinville (SC), denominada Caixeiros do Sul.

O valor que foi levado pelos bandidos, em abril de 2020, é de R$ 1 milhão, o correspondente ao que foi alvo de mandado judicial.

Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão no âmbito da operação, todos em Joinville.

O dinheiro em questão foi roubado da agência da Rua 15 de dezembro, no Centro de Anápolis. Quatro suspeitos saíram de Brasília para cometer o crime.

De acordo com as investigações, para entrar no banco, os criminosos teriam cortado toda a comunicação dos sistemas de segurança. Em seguida, utilizaram ferramentas específicas para conseguir danificar o cofre e furtar a quantia milionária.

Foi ainda possível identificar que alguns funcionários da empresa de segurança responsável pelos cuidados do local teriam facilitado a invasão do grupo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.