Prefeitura de Goiânia aguarda relatório que avaliará estrutura de viaduto da T-63 após incêndio

Previsão é de que diagnóstico seja entregue à administração municipal nesta terça-feira (19)

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Chamas danificaram a estrutura do viaduto. (Foto: Divulgação)

Um relatório sobre a avaliação da estrutura do Viaduto João Alves Queiroz, da T-63 com a Avenida 85, em Goiânia, está sendo aguardado pela Prefeitura de Goiânia para definir se o arranjo está apto ou não para a volta operacional, após o incêndio ocorrido na última sexta-feira (15). 

De acordo com Everton Schmaltz, secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a previsão é que a instituição entregue o parecer até nesta terça-feira (19). 

Apesar do diagnóstico ainda estar em andamento, uma primeira análise técnica foi realizada no último domingo (17). Na avaliação, foi constatado que a estrutura não foi comprometida e que ela está em um bom estado funcional. 

“Porém, é importante que tenhamos tais relatórios para confirmar. Somente depois desses estudos prontos é que devemos nos manifestar sobre a volta operacional do viaduto em si”, ressalta Everton. 

Até o momento, as vias estão parcialmente interditadas pela Prefeitura que tem realizado alguns serviços de limpeza e retiradas das 600 placas que revestem o complexo. 

Ainda não há previsão para que o tráfego no lugar seja liberado de forma definitiva. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade