Aniversário de Marília Mendonça passa “em branco” em bares e restaurantes de Goiânia

Estabelecimentos não divulgaram programação de homenagem à 'Rainha da Sofrência'; fãs organizam encontro em parque da capital

Emilly Viana Emilly Viana -
Marília Mendonça. (Foto: Divulgação)

“Ninguém vai sofrer sozinho, todo mundo vai sofrer”, canta Marília Mendonça (1995-2021) em uma das músicas mais populares do sertanejo nos últimos anos. O verso ganhou novo significado com a partida da cantora em um acidente aéreo, em novembro do ano passado.

Lembrada sobretudo pela voz marcante e por letras autorais, que naturalmente fazem com que o público se emocione e se identifique, a ‘Rainha da Sofrência’ completaria 27 anos nesta sexta-feira (22). A data em que a artista faria aniversário, porém, não será contemplada pela programação de bares e restaurantes de Goiânia.

Nascida em Cristianópolis, no Sudeste de Goiás, a cantora passou boa parte de sua carreira tocando nos tradicionais ‘barzinhos’ da cidade até atingir o estrelato.

Ainda assim, até a noite desta quinta-feira (21), os principais estabelecimentos conhecidos pelo público sertanejo na capital não divulgaram, nas redes sociais, ações de homenagem à cantora neste 22 de julho.

Enquanto isso, para enaltecer o legado e a memória da artista, fãs de Goiânia organizam um encontro especial no Parque Vaca Brava, no setor Bueno. A reunião terá início às 17h.

Entre as orientações dos organizadores, está a utilização de roupa amarela para quem não tem nada personalizado de Marília. Os participantes também devem levar balões brancos e amarelos.

Além de equipamentos de som para reproduzir a discografia da artista, objetos relacionados à Marília serão fundamentais no encontro. Cartazes, banner e até violão são sugeridos pela organização para incrementar a homenagem.

Trabalho póstumo

Em forma de música, uma surpresa para fãs e amigos de Marília Mendonça chega nesta sexta-feira (22). A equipe da cantora anunciou o lançamento do EP “Decretos Reais Vol 1”, trabalho que estreia nas plataformas de streaming com quatro músicas em celebração à memória dela.

As faixas foram extraídas de uma de suas lives mais famosas na internet, ‘Serenata’, que aconteceu em maio de 2021 e reuniu clássicos do sertanejo. De acordo com o anúncio, novas faixas serão lançadas ao longo do ano e “outros decretos serão devidamente cumpridos”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.