Este é o maior erro que as pessoas cometem ao carregar o celular

Usar carregadores piratas pode ser muito perigoso para seu celular, assim, o barato acaba saindo caro

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Este é o maior erro que as pessoas cometem ao carregar o celular
Tenha cuidado ao usar carregador falsificado. (Foto: Reprodução)

A cena é clássica: você fica sem ter como carregar o celular e para não ter que desembolsar uma nota para comparar um carregador original, acaba recorrendo às versões falsas.

Pois bem, por mais que seja mais barato e fácil de achar, esse dispositivo pode prejudicar o seu aparelho de diversas maneiras!

Mas calma, vamos te explicar direito!

Esta é a maneira mais rápida de carregar o celular e nem todos sabem

Desligue o seu celular para carregar mais rápido. (Foto: Reprodução)

Afinal, por que não usar um dispositivo falso para carregar o celular?

Segundo um artigo do site R7, toda bateria de qualquer eletrônico possui um perfil de carga.

Ok, mas o que isso quer dizer? Bom, não passa de uma certa característica de que cada bateria tem uma quantidade de corrente elétrica que pode ser injetada ao longo do tempo para que ela continue funcionando adequadamente.

O problema é que caso essa característica não for respeitada, o que ocorre na maioria das vezes quando usamos um carregador falsificado, a bateria pode ser danificada.

O portal destaca que se ficarmos abaixo da quantidade mínima de corrente elétrica, por exemplo, a bateria não ficará totalmente carregada.

Se ultrapassarmos, corremos o risco de ter um dano quase imediato na bateria.Esse é o maior erro das pessoas ao usar, sem um conhecimento prévio, qualquer carregador comprado em um camelódromo.

Isso porque mudar os limites máximo e mínimo do perfil de carga também pode afetar a vida útil da bateria.

Logo, com o tempo, o aparelho pode demorar mais para ficar totalmente carregado e até mesmo parar de funcionar. Já pensou?

E não para por aí…

Um carregador falso não possui sensores que interrompem a carga quando o celular está 100% carregado.

Com isso, o celular pode ser danificado por excesso de temperatura ou na alimentação do seu circuito eletrônico. Isso pode causar até incêndios ou explosões em seu smartphone!

Por isso, fique atento ao usar qualquer carregador pirata comprado por aí. Às vezes, o barato pode sair muito mais caro.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade