Manual para convidados em festa de aniversário divide opiniões: “toda regra está aqui por um motivo”

Publicado no Twitter, texto teve diversos comentários contra e favor da medida

Gabriella Licia Gabriella Licia -
(Foto: Reprodução)

Imagine só ser convidado para um evento e receber um manual de instruções do que pode ou não fazer e qual horário será obrigatório deixar a festa? Parece estranho, né? Mas o caso aconteceu e viralizou no Twitter.

O jovem João Sávio deu o que falar entre os internautas após a amiga Melissa Procópio expor a ‘pequena lista’ feita pelo aniversáriante com algumas exigências para o bom andamento da comemoração.

O manual foi dividido em quatro partes: o que preciso levar; o que vamos comer; quais os horários e o que não posso fazer.

Em cada um, João explicou, em detalhes, quais as restrições estavam decretadas e quais as missões cada convidado teria como, por exemplo, levar a própria caixa térmica.

Segundo o aniversariante, todos deveriam chegar entre 20h e 21h porque ‘é horrível passar a festa toda abrindo portão’, exceto aos que trabalhavam até esse horário e chegariam mais tarde.

Além do mais, às 03h o evento seria encerrado e os convidados sem ‘desconfiômetro’ seriam ‘expulsos’ pois ninguém dormiria lá.

Drogas pesadas (exceto maconha, bala, álcool e nicotina) foram veemente proibidas, assim como tocar nas plantas e dar comida aos animais, pois já comem uma ração específica.

Por fim, João concluiu ressaltando sobre a proibição principal: não arranque a porta do meu freezer. Em seguida, ele destaca, em vermelho: toda regra está aqui por um motivo.

Reação

Inúmeros internautas riram bastante da iniciativa do jovem e concordou com todos, ou quase, tópicos impostos pelo dono da casa.

No entanto, outros acharam chato e exigente da parte dele para com os convidados. Veja!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.