Homem conta a péssima experiência de ter Covid-19 e varíola dos macacos ao mesmo tempo

Duplamente infectado, ele ficou de cama durante semanas até se recuperar

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Homem é infectado com Covid-19 e Varíola dos Macacos ao mesmo tempo (Foto: Reprodução)

Nos Estados Unidos, um homem foi diagnosticado com um caso raro de infecção de varíola dos macacos e Covid-19 ao mesmo tempo. O país é o segundo maior em números de pessoas afetadas pela doença mais recente, que foi declarada como emergência global pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no último sábado (23).

Mitcho Thompson, morador da Califórnia, conta que primeiro foi infectado pelo novo coronavírus, no final de junho. Ele sentia sintomas comuns, até começar a notar pequenas lesões vermelhas por todo o corpo, especialmente nas costas, pernas, braços e pescoço.

Em entrevista a um canal local, o homem afirma que o médico tinha certeza de que ele estaria com as duas doenças e que isso era possível.

A dupla infecção fez com que ele ficasse sem forças e acamado durante semanas.

“O pior de tudo é que eu mal conseguia sair da cama e beber água”, disse.

Segundo Thompson, a combinação dos vírus o deixou sentindo como se ele tivesse um caso muito grave de gripe. Além de lesões na pele, ele apresentava febre, falta de ar, calafrios e dores no corpo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.