“A gente não passa a mão na cabeça”, diz presidente da Comissão de Ética sobre vereador denunciado por agredir a esposa

Jakson Charles afirma que a Câmara de Anápolis ainda não teve acesso ao teor da denúncia, mas destacou que punições são previstas pelo regimento

Yago Sales Yago Sales -
Jakson Charles preside a Comissão de Ética da Câmara. (Foto: Reprodução)

O presidente da Comissão de Ética e do Decoro Parlamentar, Jakson Charles (PSB,), afirmou à seção Rápidas do Portal 6 que aguarda “provocação” do Ministério Público ou mesmo da esposa do colega de parlamento Edimilson do Mercado Serve Bem (PV), acusado de agressão. 

O caso foi revelado pelo Portal 6 na quarta-feira (27) e provocou furdunço nos bastidores da política anapolina. Nos bastidores, porque em público, prevaleceu o silêncio.  

Edmilson, que compõe o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, foi denunciado pela mulher por agressão e xingamentos. Além de ao menos dois registros na Polícia Civil, a mulher foi beneficiada por uma medida protetiva concedida pela Justiça a mulheres sob risco de violência de homens agressivos. 

“A gente não teve acesso ao teor da denúncia e o regimento garante que o vereador tenha direito ao contraditório”, diz. 

Ao ser lembrado do relato da esposa do parlamentar, ele declara: “A gente, da Câmara, da Comissão de Ética, não passa a mão na cabeça, mas não se pode fazer juízo de valor”. Sobre punições, o presidente da Comissão detalhou: “Depende. Se ele tiver xingado é um; agredido, outro; ameaçado outro também”. 

Enquanto isso, prevalece a medida protetiva, que mantém o parlamentar, eleito pelos anapolinos, à distância  da mãe de seus três filhos.

 ‘PAPA’ DA ASSEMBLEIA DE DEUS DECLARA APOIO A MENDANHA

Apesar de ter recebido o governador Ronaldo Caiado (UB) em sua festa de aniversário em maio deste ano, Manoel Ferreira, o Bispo Primaz, uma espécie de papa da Assembleia de Deus no Brasil, declarou apoio à pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) ao Governo de Goiás. 

Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (27), o bispo, que é a maior autoridade religiosa da Assembleia Madureira, pediu ainda que os membros apoiem e se empenhem no projeto de Mendanha e João Campos (Republicanos), que concorre ao Senado na chapa.

 PROS É CONVENCIDO POR CAIADO

O PROS de Goiás, dirigido por Dhone Rodrigues, desistiu de lançar nomes à disputa ao governo e apoiar Ronaldo Caiado. A decisão foi oficializada durante reunião nesta quinta-feira (28).

DESISTÊNCIA

Falando em PROS, a jornalista Talitta Di Martino, ex-presidente da legenda, desistiu de concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Atritos internos da sigla inviabilizaram o seu projeto.

BOLSONARO EM GOIÂNIA

O presidente Jair Bolsonaro vem à capital nesta sexta-feira na convenção que reafirmará o nome de Vitor Hugo na corrida rumo ao Palácio das Esmeraldas, em outubro. A expectativa é sobre o discurso do guru de Vitor Hugo, que poderá ditar o tom da campanha do bolsonarista, sobretudo ao tratamento a Ronaldo Caiado. 

NOTA DEZ

Para o Ministério Público, que investiga a falta de equidade de vagas no concurso do Corpo de Bombeiros. A luta, que busca valorizar a participação da mulher onde ela quiser estar, é legítima e tem dado o que falar na sociedade organizada e nas redes sociais. 

NOTA ZERO

Para Fecomércio que, talvez, espera uma lista pró-ditadura. Ironia, claro. Mas o órgão, que congrega entidades que representam importantes setores da economia goiana, negou que teria assinado uma carta pró-democracia.

Para ler todas as notas, clique aquiSiga a Rápidas no Twitter e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade