Trecho da GO-020 se torna o novo refúgio imobiliário dos ricaços de Goiânia

Tendência é que moradores deixem o espaço cada vez menos em busca de serviços e lazer

Emilly Viana Emilly Viana -
Com crescimento populacional, construções de luxo investem em polos comerciais internos. (Foto: Divulgação / Comunicação Sem Fronteiras)

Dados das prefeituras de Goiânia e Senador Canedo mostram que os condomínios horizontais às margens da GO-020 já contam com mais de 13 mil moradias. Para os próximos anos, a estimativa da Secretaria de Infraestrutura Urbana da capital (Seinfra) é que o crescimento populacional na região supere 30 mil pessoas.

O aumento é acompanhado pela oferta de serviços para atender aos moradores, cujo poder aquisitivo é acima da média. Clínicas, conveniências, empórios, salões de beleza, restaurantes e academias estão entre os estabelecimentos que já migraram para a região. Agora, porém, a demanda que mais cresce entre os moradores é por lazer.

De olho neste mercado, o diretor comercial do Oásis Laguna, Valoni Procópio, aponta que o novo empreendimento na GO-020, na saída para Bela Vista, vem para atender a necessidade. Trata-se de um resort particular, com acesso a um parque completo com piscina, pistas esportivas e boliche privativo. “Depois da pandemia, vimos que mudou muito o perfil de moradia. As pessoas estão dando mais valor em ficar em casa e ter mais qualidade de vida”, pontua.

Além da construção, outros três condomínios devem ser lançados pela empresa nos próximos anos. Com isso, a ampliação pode chegar até 5 mil terrenos. “Também estamos atentos a demandas como alimentação fora de casa, desenvolvendo espaços para uma espécie de feira livre, com foodtrucks“, conta.

A tendência, segundo Valoni, é que a rodovia seja tomada por condomínios de luxo. “A velocidade de venda é muito alta na região. Então a perspectiva que tenho, vendo também o cenário das concorrentes, é que triângulo de Senador Canedo, Goiânia e Bela Vista logo terá toda a margem da GO formada pelas construções de alto padrão”, avalia.

Polo comercial

A educadora Mônica Siqueira é uma das empresárias que viu a demanda disparar com o avanço dos condomínios na região.

Proprietária da Escola Canadense Maple Bear em Goiânia desde 2013, ela precisou inaugurar uma segunda unidade na região para atender estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. “A primeira foi um sucesso, mas já nasceu pequena, não conseguimos atender a região, havia sempre uma enorme demanda e fila de espera”, conta.

O colégio faz parte de um projeto do Plateau d’Or, que inclui um polo comercial atualmente em implantação. A intenção é facilitar o acesso à serviços de educação, saúde e negócios para quem mora nas imediações. “Antes os pais tinham de cruzar a cidade para levar seus filhos para estudar, com isso, perdiam horas do dia”, ressalta a educadora.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.