Circuito Anapolino de Corrida de Rua deve retornar em setembro, prevê Prefeitura

Última edição foi realizada em 2019 com corridas entre os meses de abril e dezembro, movimentando mais de 5 mil pessoas

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Competição fará parte da comemoração do aniversário da cidade. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

Após dois anos de paralisação, o Circuito Anapolino de Corrida de Rua deve ser retomado em setembro.

A informação foi confirmada pelo diretor de Esporte da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, Eduardo Junqueira.

Apesar da garantia de que o evento volte a acontecer, não houve uma definição exata de como, quando ou onde vai acontecer.

Outro detalhe, ainda incerto, é a quantidade de etapas a serem realizadas ainda este ano. Na última edição, em 2019, foram oito corridas entre os meses de abril e dezembro, movimentando mais de 5 mil pessoas.

Com base no calendário anterior, neste ano quatro ações poderiam ser realizadas. Segundo Eduardo Junqueira, todos os detalhes serão divulgados em breve.

Minimaratona

Mesmo sem fazer parte do Circuito de Corrida de Rua, a minimaratona movimentou cerca de 3,5 mil anapolinos no domingo (24).

A atividade, que também não acontecia desde 2019, fez parte do calendário de comemorações do aniversário de 115 anos de Anápolis.

As corridas foram de 5 e 10 km, com diversas premiações para os vencedores e participantes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade